Início / Galeria / Pinturas

Pinturas

No Seminário Arquidiocesano São José pode ser encontradas algumas pinturas. Trata-se de um conjunto de imagens bíblicas referentes às características do processo formativo dentro do Seminário.IMG_0650

A primeira pintura fala da Compaixão. A cena bíblica do evangelho de Lucas é retratada como uma característica principal no processo formativo. A frase em latim: “Vade et fac similiter” [Vai e tu faça o mesmo] expressa o convite-mamento do próprio Jesus aos seus discípulos.IMG_0652

IMG_0655

A segunda pintura retrata a cena bíblica do encontro de Jesus com a Samaritana, descrito pelo evangelho de João. Representando o Encontro, esta pintura é um convite ao discipulado de Jesus. “Dai-me de beber” revela a própria convocação de conversão e serviço.

IMG_0661Na terceira pintura vemos retratada a cena bíblica de Mateus. Jesus chama seus primeiros discípulos: pescadores que já estavam desanimado. O convite “Vinde comigo e vos farei pescadores de homens” é um chamamento ao seguimento e a perseverança.

IMG_0663

IMG_0665Com elementos culturais, a quarta pintura trata do Bom Pastor. E está com traços vários traços e elementos próprios da região conformada à frase bíblica  que refere-se ao apascentamento do rebanho de Cristo. Esta característica presbiteral é convite desde o processo formativo de cuidadores zelosos pelas ovelhas confiadas por Deus.

IMG_0666

IMG_0803A última pintura é um mosaico de imagens que retratam as cinco dimensões do processo formativo, eixos fundamentais da formação dos novos presbíteros: a dimensão espiritual, dimensão pastoral, dimensão humano-afetiva, dimensão intelectual e dimensão comunitária.

 

Fotos: @Mariae Webdesigner

Verifique Também

Seminário São José recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

Nos dias 08 e 09 desde mês de Junho, esteve conosco em nosso Seminário São ...

Main menu
Menu Title