Início / Galeria / II Seminário de Comunicação para Padres

II Seminário de Comunicação para Padres

Seminario de Comunicacao p Padres set 2015

“Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão da vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito” (1Pd 3,15)

Com o tema: “Os meios de comunicação e o progresso da família humana” ocorreu nos dias 15 a 18 de setembro, no Centro de Estudos Sumaré, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Seminário de Comunicação para Padres. O mesmo teve como objetivo auxiliar os presentes na relação com as mídias e os profissionais de comunicação.

IMG_20150918_085544[1]O Jovem seminarista Euler Tavares de Azevedo (Diocese de Parintins) participou deste evento e conta que os conferencistas abordaram assuntos desde a família no meio midiático, até mesmo a questão das mídias sociais como elemento equilibrador da espécie humana em direção a uma relação mais saudável entre as organizações sociais e o cidadão. Euler enfatiza que em meio à nossa realidade, tão desafiadora, o padre do século XXI é chamado a se comunicar com muita transparência, e para tanto, este cenário exige que ele esteja preparado para responder as perguntas que o mundo nos faz.

Neste sentido nossa comunicação deve ser algo muito positivo, que mostre que entendemos a realidade das pessoas, posto que a missão do padre é conduzir as pessoas a Jesus, sempre através do diálogo, fundamentado na “cultura do encontro”.

Por: Euler Tavares de Azevedo (seminarista da Diocese de Parintins).

Verifique Também

Seminário São José celebra a instituição de leitorato e admissão às ordens sacras de novos seminaristas

Aconteceu na manhã do dia 9 de agosto, no Seminário São José, a instituição do ...

Main menu
Menu Title