Início / Galeria / Seminário de São José celebra solenidade do padroeiro com oração, confraternização e lazer

Seminário de São José celebra solenidade do padroeiro com oração, confraternização e lazer

Em clima de muita oração e confraternização, foi realizado na manhã deste sábado (18/3) a solenidade em honra à São José, padroeiro das famílias e do Seminário que leva o mesmo nome. Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu a celebração eucarística junto com os bispos auxiliares, Dom Tadeu Canavarro, Dom José Albuquerque e alguns padres convidados  

Após foi a missa foi oferecido um café partilhado para as famílias dos seminaristas, convidados e benfeitores, seguido de um momento de lazer dos seminaristas e padres, e finalizando com um almoço compartilhado. Na ocasião, também foi lembrado os 10 anos de sacerdócio do padre Rubson Balieiro, que durante nove anos atuou como formador no Seminário São José, onde, em determinado período, assumiu também a função de vice-reitor.

Segundo o Padre Marciney Marques, atual vice-reitor do seminário que ano que vem, se prepara para comemorar 170 anos de existência, esse ano a homenagem foi antecipada em virtude do dia do santo cair no domingo (19/3), dia que geralmente a maioria dos 63 seminaristas que lá residem, realizam o estágio pastoral em sua paróquia que foram designados. Sem falar que é uma oportunidade para gerar um momento de reencontro e confraternização.

“Aqui é um seminário regional, que acolhe seminaristas do Amazonas e

Roraima e, todo ano nós temos a tradição de realizarmos a solenidade dedicada ao nosso padroeiro, que começou com o tríduo iniciado no dia 16, onde convidamos alguns padres diocesanos que nos ajudaram a refletir algo sobre a personalidade de São José. E hoje, nos antecipamos a comemoração do dia de São José, uma ocasião para poder estreitar os laços com os padres, bispos, paróquias e amigos do seminário, gerando nesse momento de lazer e oração que começou com a celebração e finalizou com almoço”, explicou.

 

Fonte: Arquidiocese de Manaus

Verifique Também

Arraial do Seminário São José promove momentos de confraternização com a comunidade católica da Arquidiocese de Manaus

Na noite deste último sábado (26/8), todas as paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main menu
Menu Title