Início / Uncategorized / V Semana Missionária

V Semana Missionária

Sou missionário sou povo de Deus, fazendo da vida missão aqui nesta grande tapera da igreja amazônica. Sou mensageiro de um Deus que é irmão………..

O Seminário Arquidiocesano São Jose juntamente com todo povo de Deus se alegra com a V Semana Missionária organizada pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) e realizada por seminaristas, diáconos, padres, religiosas da vida consagrada, leigos e vocacionados.

Momento de alegria e de encontro com o povo de Deus presente nas diversas áreas desde chão amazônico.
Nos dias 20 a 29 uma grande turma de missionários, especialmente os seminaristas da teologia, padres, diáconos, leigos e religiosas realizaram a missão na cidade de Maués, paróquia N.Sra da Conceição, a paroquia é composta por 13 setores e os missionários foram divididos em 9 desses setores. De 26 a 29 os seminaristas da comunidade filosófica juntamente com padres e vocacionados realizaram a Missão na cidade de Presidente Figueiredo. O grupo foi dividido em duas equipes, sendo um no novo bairro da cidade chamado Maruaga e o outro grupo na comunidade Rumo certo em um ramal a 164 km da cidade de presidente figueiredo e, este mesmo grupo ainda ampliou a missão com visitas e a santa missa em uma outra comunidade a alguns quilômetros de distância chamada Novo Rumo.
No dia 29 aconteceu o encerramento da missão nas duas cidades que foram realizadas a V Semana Missionária.
Quão belo é poder estar junto com o povo, visitando, rezando, vivendo juntos, comendo e bebendo da mesma comida de nosso povo; mais bonito ainda é sentir o amor dessas pessoas que na sua simplicidade dividi com todos aquilo que tem e nos oferece sempre com o sorriso no rosto.

          A V Semana Missionária foi um sucesso, não por termos levado Jesus as pessoas até porque não era esse o objetivo, mas sim encontrar Jesus no rosto e na presença de cada pessoa que nos acolheu em suas casas, tanto os que nos hospedaram como os que foram visitados. Jesus já é presente na vida de todos essas pessoas, por isso fomos ao encontro Dele a partir do encontro com seu povo e seu rebanho. Rezemos por todos os seminaristas e por todos os missionários do mundo para que sempre continuem perseverantes na missão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main menu
Menu Title